Para Bares e Restaurantes no regime do Simples Nacional, a recuperação se dá tanto na gorjeta, tributada de modo errado muitas vezes no SIMPLES, até nos produtos MONOFÁSICOS e SUBSTITUIÇÃO TRIBUTÁRIA.
Além disso, a venda de bebidas apresenta grande ocorrência de pagamento de tributos a mais do que o devido se não observadas as devidas “exclusões” da base de cálculo dos tributos.
Como podemos ver muitas vezes os Restaurantes podem reduzir absurdamente seus tributos somente fazendo um levantamento com profissionais técnicos e programas de informática, que dão exatidão nas apurações de valores a recuperar. Isso melhora o CMV do negócio, um dos indicadores mais sensíveis e importantes desse segmento de negócio gastronômico.
Esse trabalho de análise não tem “pegadinhas” e é baseado na legislação em vigor e suportado por contrato devidamente disponibilizado ao cliente e que prevê entre outras coisas uma cláusula de CONFIDENCIALIDADE”.
O LEVANTAMENTO:
Ocorre que se o sistema do restaurante não estiver devidamente parametrizado pode sim ocorrer erro no cálculo do PIS e da COFINS (tributos federais) gerando pagamento de valor maior ao realmente devido.
Nosso trabalho, num primeiro momento é fazer o levantamento dos valores a recuperar, mediante assinatura de ACORDO DE CONFIDENCIALIDADE e apresentação, num prazo de 15 dias, sem nenhum custo ao empresário. O levantamento pode retroagir até 5 anos e gerar, se devida, uma boa restituição de valores.
Após executarmos o processo, mediante contrato, havendo direito ao ressarcimento, solicitamos estes valores à Receita Federal, que em média deposita em conta corrente em até 60 dias.
Somente após essa devolução nosso valor (êxito) será pago. Mas somente se houver valores a recuperar, pois se não houver direito a ressarcimento o empresário não paga nada para nosso escritório.
#restaurante #bareserestaurantes #pizzariadelivery #pizzafit #padariagourmet #padaria #restaurantes